sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Vaca voa? (Final, isto é, se ela parar de surgir misteriosamente do céu e com suas mutações)

Sei como é difícil os homens entenderem certas coisas. Seres humanos adultos parecem serem quase todos cegos. Recordo-me do homem que desenha uma cobra que engoliu um elefante e todos os adultos só enxergam um chapéu, no Pequeno príncipe. Quando um adulto vê o mundo com um olhar de criança todos o julgam louco. Aí se descobre que dizer que nós devemos ser como as crianças para entrar no reino dos céus passa a ser conversa fiada para esses adultos.

Não é à toa que estou dizendo isso. É porque do mesmo jeito que só vê estrela cadente quem está apaixonado, só pode ver vaca voando quem é como uma criança. Quem garante que o sinal que Deus prometeu mandar do céu num seria uma vaca? E ele esconderia isso dos sábios e entendidos. Somente a simplicidade das crianças seria capaz de fazer visível esses sinais.

Sei que o que venho contando sobre a vaca voadora que constantemente vejo quando estou na cidade de Santos Dumont parece muito fictícia, fantástica de mais pra ser verdade. Mas por que a realidade num pode ser um pouco menos seca? A reação quando contei pela primeira vez o fato, há quase dez anos, foi de pouca crença. Apenas os mais simples foram capazes de ouvir sem se surpreenderem ou duvidarem.

Joaquim de Fiori também não foi compreendido quando viu os sinais na historia. Mas a vaca que me apareceu sendo carregada por urubus, depois de anos reapareceu a mim com suas próprias asas pretas e longas. Mas até então eu não havia percebido o quando o sinal era histórico e se dava no decorrer do tempo de modos diferente e evolutivo.

Mas quando eu retornei à cidade, em um prazo menor de tempo, eu revi a vaca black alada e para minha surpresa ela estava sendo guiada por um homem. Quando mirei melhor para ver quem era o homem, percebi pelo chapéu e o bigode que se tratava de Santos Dumont, o homem. Ele havia feito da vaca o seu 14 bis.


Muitos irão me comparar, talvez, com o Barão de Munchausen, e não me sinto incomodado por isso. A gente só entende a possibilidade quando ela acontece. Mas as conseqüências desta terceira fase da vaca voadora compromete toda a historia da humanidade. Será mesmo que foi ele, Santos Dumont, que criou o avião? Ou seria apenas uma adaptação da vaca voadora? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário