sábado, 4 de março de 2017

Encontro


Há coisas que só o amor comunica, somente quem ama pode compreender, porque há coisas na vida que só se pode entender se não se tenta explicar. Explicar o mundo, quem pode? Quem pode se dizer sabido sobre todos os pontos de nossa existência? Quem pode explicar o encontro de dois mundos? Não se explica, vivencia-se. E viver se dá com a vida, e quem vive é o coração.
Outro dia, encontrei uma menina, e eu sou menino, já na hora de virar homem. Eu sabia bem do meu mundo, dos meus significados e significantes, de meus traumas e desejos mais íntimos e profundos. De repente, vi o meu mundo diante dela; ela, um mundo que não se cala, que até mesmo em silêncio, questiona.
Aos poucos, meu mundo foi se aproximando do dela, e o que parecia tão estranho, o que parecia ser de outro mundo, começou a fazer parte do meu. Primeiro um olhar, depois um perdão, por fim um sorriso. Às vezes o sorriso pode significar que tudo anda bem, mas também pode ser apenas uma vida inquieta que não deseja colocar nos ombros dos outros a dor que pesa nos seus. Um olhar, um sorriso, um encontro, mesmo sem ter sido marcado.
Quem pode explicar o encontro? Esse fenômeno de profundo mistério, que reivindica sentido para a vida. Quem o explica, com certeza não o vive. O encontro não é próprio de quem se acha, mas de quem se procura; é próprio de quem tem dúvidas, e não certezas. O encontro pode se dar no abraço, ou no desejo dos braços que ainda não puderam se dar.
Eu mirei, em seus olhos; ela enxergou meu coração. Senti seu cheiro, ela teve a certeza de não ser ilusão. A certeza, não aquelas dos que pensam já terem visto tudo e se fecham às surpresas da vida, mas a certeza que só o coração pode oferecer e que a razão jamais poderá explicar. A certeza que é incerteza para qualquer explicação.
Há coisas na vida que não se pode explicar, coisas secretas, coisas de coração para coração. Quem pode explicar as coisas cardiais não poderá sentir aquilo que os olhos revelam da alma. Porque há coisas que só mesmo de coração.









Nenhum comentário:

Postar um comentário